canal-de-etica-background

Comitê de Ética

A GranEnergia tem um Comitê de Ética e Conduta que se reúne a cada três meses e extraordinariamente quando solicitado por um de seus membros.
Esse Comitê tem autonomia e independência para investigar, apurar e julgar os casos de violação do nosso Código e impor as sanções disciplinares cabíveis.
Seus membros também têm a função de disseminar, tirar dúvidas e dar orientações sobre o cumprimento do Código.
O Comitê de Ética da GranEnergia tem a seguinte formação:

MIGUEL GRADIN – Membro
PRESIDENTE E FUNDADOR
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA pela Georgetown University e Pós-Graduação pela Coppe em Petróleo e Gás. Antes de fundar a GranEnergia, em 2011, fez carreira no Grupo Odebrecht, onde chegou à presidência da Odebrecht Óleo e Gás.

RAFAEL MARTINEZ – Membro
DIRETOR DE PESSOAS E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Formado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), com MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Mestrado pela Harvard University. Antes de entrar na GranEnergia, em 2012, foi Vice-Secretário de Educação para o Rio de Janeiro e Secretário em Resende, além de sócio da BR Investimentos.

RODRIGO DANTAS – Membro
VP DE ÓLEO & GÁS
Formado em Direito pela Universidade Católica de Salvador (PUC), com Mestrado (LL.M) pela Columbia University. Antes de ingressar na GranEnergia, em 2013, fez carreira no Grupo Odebrecht, onde chegou a VP Jurídico.

CARLOS TADEU – Membro
DIRETOR DE TECNOLOGIA
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA pela Columbia University e especializações em Gestão de Tecnologia pelo INSEAD e Engenharia de Petróleo pela University of Alberta. Antes de entrar na GranEnergia, em 2015, fez carreira na Petrobrás, onde chegou a Gerente Executivo E&P do Pré-Sal.

CRISTIANE OLIVEIRA – Coordenadora de Compliance
Responsável pela coordenação do comitê, é formada em Administração de Empresas pela Universidade Cidade de São Paulo, com cursos de especializações em Gestão de Riscos pelo IIR Brasil, Inteligência Preventiva a Fraudes pelo IBC Brasil e Compliance pela LEC- Legal Ethics and Compliance. Antes de atuar no grupo GranInvestimentos, trabalhou na Alcoa Alumínio S.A nas áreas de Controles Internos e Auditoria.