canal-de-etica-background

Comitê de Ética

A GranEnergia tem um Comitê de Ética e Conduta que se reúne a cada três meses e extraordinariamente quando solicitado por um de seus membros.
Esse Comitê tem autonomia e independência para investigar, apurar e julgar os casos de violação do nosso Código e impor as sanções disciplinares cabíveis.
Seus membros também têm a função de disseminar, tirar dúvidas e dar orientações sobre o cumprimento do Código.
O Comitê de Ética da GranEnergia tem a seguinte formação:

MIGUEL GRADIN – Membro
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA pela Georgetown University e Pós-Graduação pela Coppe em Petróleo e Gás. Antes de fundar a GranEnergia, em 2011, fez carreira no Grupo Odebrecht, onde chegou à presidência da Odebrecht Óleo e Gás.

RAFAEL MARTINEZ – Membro
Formado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), com MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Mestrado pela Harvard University. Antes de entrar na GranEnergia, em 2012, foi Vice-Secretário de Educação para o Rio de Janeiro e Secretário em Resende, além de sócio da BR Investimentos.

CLARICE GARCIA – Membro
Formado em Direito pela Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), com Mestrado (LL.M) pela London School of Economias and Political Science. Antes de ingressar na GranEnergia, em 2013, foi advogada, em Nova York, no escritório Allen & Overy LLP, e na Odebrecht Óleo & Gás.

GUILHERME REFINETTI – Membro
Formado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV), pós-graduado em Finanças pelo INSPER/SP. Antes de ingressar no Grupo Gran, em 2011, atuou no Grupo Suzano e na Braskem S.A.

ALEXANDRE ARREBOLA – Membro
Formado em Engenharia Mecânica, com Mestrado em Engenharia na UNICAMP e em Administração de Empresas pela Fundação Dom Cabral. Antes de entrar no Grupo Gran, em 2013, fez carreira na Companhia Vale do Rio Doce, tendo ocupado diversas posições no Brasil, Suíça e EUA.

GLAUBER SOUZA – Membro
Formado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC), com MBA em Administração de Empresas pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP). Antes de entrar no Grupo Gran, em 2013, fez carreira na CEVA Logistics e na TNT Logistics.